Como limpar seus pincéis

Olá amadas,

Quando fazemos uma maquiagem, precisamos observar se esta na validade os produtos, se a nossa pele esta limpa e também se os pincéis estão higienizados.
Quando não observamos se tudo esta conforme, podemos pegar fungos ou bactérias. Por isso, preparei a baixo o passo a passo da higienização dos pincéis.



  1. Lave os pinceis de maquiagem semanalmente, a cada 15 dias ou sempre que você usá-los e, em outro make ou se for usar uma cor muito diferente.
  2. No momento da lavagem, use produtos neutros (sabonete ou shampoo) ou produtos próprios para higienização desses produtos.
  3. Caso queira deixá-los mais macios, após o uso do produto higienizador, utilize uma pequena quantidade de condicionador e enxágue abundantemente.
  4. Não os guarde molhados de modo algum, pois podem aparecer fungos e acabar com as cerdas. Para evitar isso, utilize o secador de cabelo com o vento quente ou lenços de papel na quantidade suficiente para secar todas as cerdas.
  5. Durante esses processos, é importante lembrar que você não deve fazer movimentos no sentido contrário às cerdas, evitando que elas quebrem ou que se deformem.
Amadas, vamos começar hoje mesmo a higienizar nossos pincéis.



Nenhum comentário :