Dançando com os pincéis



No camarim em frente, meia dúzia de bailarinas se maquiava entre conversas altas em francês, espanhol e risos. Elas são as primeiras a entrar em cena, mas nem por isso pareciam apressadas. O rosto bem produzido que aparece nas apresentações leva em média 10 minutos para ser concluído, quando se tem a prática do circo.
“São 10, no máximo 15 minutos para se fazer uma maquiagem completa, com tudo, sombra, pó, cílios postiços, blush... Só tem que pegar o ritmo, a prática. No começo a gente sempre leva mais tempo”, explicou Cecília Delgado.

Cecília é de origem colombiana e uma das que mais aparece nas coreografias de dança do Circo Tihany. Ela já faz parte da turma há 10 anos e contou detalhes da rigorosidade das regras circenses. “A gente se pesa a cada duas semanas, religiosamente. Nem todas temos problemas com peso, mas temos que nos manter nem tão magra, nem tão gorda”.
As 24 bailarinas dão o tom de glamour ao circo. Lindas e super em forma, há quem imagine duros exercícios diários. Mas, a realidade é mais leve. “Aqui nós escolhemos como vamos nos exercitar, como vamos manter um peso. Não há muitas regras quanto a isso, você pode fazer academia, caminhar, na rua, qualquer coisa. O importante é manter o peso e a saúde. Aí cada uma segue seu próprio ritmo de atividades”, revelou.
Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com

Um comentário :

Rica de Marré disse...

Adoreiiii seu blog!!! De verdade! Muito conteúdo! Parabéns! Beijos, Gabi Sales
http://www.ricademarre.com.br