Ilumine-se

Com diversas texturas e usos, o iluminador não sai de cena e é apontado como item obrigatório no make. Veja!

Cada item presente na maleta de maquiagem ou nécessaire tem funções bem definidas. Como o próprio nome já diz, o iluminador tem a função de iluminar, ou seja, destacar os pontos positivos do rosto, dando um contorno especial e uma ilusão de correção bonita e delicada.
Fundamental na maquiagem, de acordo com o beauty artist David Godoy, a melhor forma de aplicá-lo é com a ponta dos dedos ou com um pincel específico para isso. "Eu, particularmente, prefiro o pincel. Com ele, podemos dosar a quantidade do produto e espalhar melhor, obtendo assim um resultado bonito e uniforme", explica ele.

Podendo ser encontrado em pó ou líquido, o ideal é que ele seja aplicado na "região T" (queixo, osso do nariz, centro da testa e na pálpebra inferior, até os ossos da bochecha). "Algumas pessoas costumam aplicá-lo também na linha abaixo das sobrancelhas para levantar o olhar. Isso é muito válido dependendo do tipo de make que você fizer", afirma o maquiador.

Mas é preciso ter cuidado e evitar exageros na hora de aplicar o produto. Isso porque, quando usado em excesso, deixa a pele com aspecto oleoso. Além disso, David dá a dica: "Não aplique o produto em locais que você quer disfarçar. Por exemplo, se o seu nariz for um pouco avantajado e você o aplicar na base, esse brilho dará a ilusão de que ele é maior ainda. Portanto, sempre o aplique de forma sutil para não carregar demais a ponto de parecer um farol na rua", finaliza o maquiador.

Veja algumas imagens para você se inspirar:

Gisele Bündchen


Keira Knightley


Hayden Panettiere


Rosie Huntington-Whiteley

Por: Equipe Portal da Maquiagem

Nenhum comentário :