Estampas sem medo de ser feliz

Look interessante rende conversa, inteligência e sorriso. E interessância no look a gente descola com cores, com texturas, com formas, com detalhes… e com estampas. E se uma estampinha só já consegue animar todo um look – especialmente se tem a ver com a gente ou com o humor do dia! – imagina então quando a gente coordena duas ou mais estampas num look só? Possibilidade de dizer mais da gente, de entregar interessância pro mundo em forma de visual bacana, de puxar um papo e de fazer sorrir. Começando com a gente mesma bem feliz em frente ao espelho. Ó que a gente reuniu aqui sugestões pra todo mundo experimentar e exercitar!


ESTAMPAS DIFERENTES, CORES IGUAIS
Vale juntar tudo nas mesmas cores (zadrez em azul e branco e bolinhas em azul e branco também) ou vale coordenar estampas com pelo menos uma cor em comum (tipo listras em rosa e vermelho e floral em rosa e bege). É o melhor jeito de começar a misturar estampas, e nem precisa ser blusa estampada + calça estampada: dá pra fazer o mix com um shortinho e um lenço, por exemplo, e outras peças lisas pra acalmar sabe como?

TUDO NEUTRO OU TUDO COLORIDO
Vale também pra tudo claro ou tudo escuro. Bem legal pensar em misturar estampas em tons diferentes, e ainda assim criar looks monocromáticos e elegantes. Tipo estampas pretas com estampas em marinho, ou estampas em laranja com outras estampas em salmão. E essa direção pode rolar junto com todas essas outras, né?

ESTAMPAS COM TAMANHOS DIFERENTES

Nível quase-avançado (hihihi): vale prestar atenção ao tamanho e ao espaçamento das estampas, e tentar coordenar também esses elementos com harmonia. Tem estampa de desenho/forma grandona, tem estampa com pequeninos desenhinhos. E tem estampa com muito espaço entre os temas, e tem outras em que o que forma a estampa fica bem pertinho, quase sem espaço pra aparecer fundo. Coordenar essas diferenças é legal quando elas não são tããão diferentes entre si – dá mais certo coordenar uma estampa maior e outra menor do que juntar uma gigantona e uma minúscula, sacou?

TEMAS DIFERENTES
O universo das estampas é super amplo e pode ser explorado de acordo com personalidade, humor, ocasião, adequação, hora do dia e mais. Se a gente se guia por isso, é possível coordenar ‘temas’ diferentes – e assim complementar mensagens que a gente transmite através do que veste (nem que seja mensagem de criatividade!). Tipo listras com florais, étnicos com florais, estampa de bicho numa peça de roupa com outra estampa de bicho num acessório, gráficos com abstratos/artísticos, étnicos com gráficos, xadrez com bolinhas, florais com xadrez, etc etc etc.


Legal ter em mente, testando quaisquer dessas coordenações, que em toda coordenação de estampas uma delas precisa ser claramente dominante no look – tem que se destacar antes e primeiro, pra que não haja “competição” por espaço no visual e assim o olho de quem vê a gente se sinta confortável (e não atordoado, sem saber pra onde olhar primeiro). Bacana também ocupar proporções diferentes no look: mais espaço pra uma estampa (numa calça ou saia longa, por exemplo), menos espaço pra outra (num top ou num lenço). E perder o medo né, que não serve pra nada quando a gente quer se divertir com moda!

Fonte: Blog Oficina de Estilo

Nenhum comentário :